SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Saúde alcança bons resultados com vacinação da gripe e sarampo; mais de 700 doses aplicadas

Saúde - 25 de Julho de 2022 - 15:57:12


...

Desde o dia 04 de abril deste ano, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo campanhas de vacinação contra a Gripe e o Sarampo em todo município.

O resultado alcançado até agora pela gestão municipal através de uma intensa mobilização é positivo. Com pouco mais de um mês de campanha, 739 doses das vacinas já foram aplicadas no município alegretense.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é alegrete-7-768x1024.jpg

Vale ressaltar que a doses estão distribuídas entre diferentes públicos-alvo. De acordo com a coordenadora de imunização, Francislene, contra a influenza foram vacinados 431 idosos, 74 profissionais da saúde e 118 crianças. Já com a vacina do sarampo foram vacinados 12 profissionais da saúde e 104 crianças.

Coordenadora de Imunização, Francislene Silva.

As vacinas da gripe e do sarampo fazem parte da Campanha Nacional de Imunização realizada pelo Ministério da Saúde, e no último dia 30 de abril aconteceu o ponto alto da campanha com o Dia D, Alegrete aderiu à data e alcançou uma boa adesão da população.

A prefeita de Alegrte, Lilian Alencar frisa a importância destas mobilizações das campanhas de vacinação. “Nós enquanto gestão estamos sempre empenhados em mobilizar os alegretenses nas questões ligadas à saúde. A vacinação é uma ação fundamental na promoção de saúde pública do município e nós temos trabalhado bastante para que o máximo de pessoas façam a adesão ao calendário de vacinação”.

Walter Filho Leal Ramos, recém nomeado secretário municipal de Saúde, avalia o resultado positivo da campanha de vacinação e fala do seu compromisso para com a população e com as ações da pasta, ressaltando que irá fazer o possível para atender todas as necessidades.

“Sinto-me honrado por fazer parte da equipe da saúde de Alegrete do Piauí-PI. Agradeço a toda gestão por confiar em meu nome. Como Secretário de Saúde, viso a organização, fiscalização e coordenação de toda a equipe que faz a saúde do município. Para isso, conto com o apoio de todos os funcionários para que possamos atender toda a população que necessite dos nossos serviços da melhor maneira possível. Sempre admirei os profissionais que fazem a saúde do nosso município e agora, trabalhando de perto, passei a admirá-los ainda mais, pois sabemos que a saúde não dorme! Que possamos seguir em frente, com compromisso, ética, respeito e muito trabalho duro – características que acredito serem essenciais para fazer a saúde de um município. Que Deus abençoe toda a nossa equipe e contem comigo sempre”, disse.

A Secretaria de Saúde de Alegrete seguirá com a imunização dos trabalhadores da saúde e idosos que ainda faltam, em seguida, o foco serão as crianças.

Confira as imagens:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é alegrete-3-768x1024.jpg

Cidades na Net