SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Educação de Alegrete do Piauí realiza Semana Pedagógica com profissionais da rede municipal e inicia segundo semestre letivo

Educação - 31 de Janeiro de 2023 - 18:22:52


...

A Prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, na gestão da prefeita Lilian Alencar, por meio da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 02 à 05 de agosto, a Semana Pedagógica 2022.2.

O retorno do segundo semestre do ano letivo de 2022 da rede municipal de ensino de Alegrete do Piauí aconteceu após uma reunião de organização e planejamento com a equipe da secretaria de Educação e os Coordenadores escolares.

Na oportunidade, foram abordados diversos assuntos importantes, como algumas mudanças, e também foram divulgadas novidades com o objetivo de melhorar o funcionamento da equipe e melhorar o ensino e aprendizado dos alunos. 

Estiveram presentes na reunião as coordenadoras: Lúcia Oliveira, Cícera Quitéria, Marciana, Noêmia, Eva Alencar, Sonilda e toda a equipe que compõe a secretaria municipal de educação – SME.

   

No final da Reunião, a Secretária de Educação, a senhora Virgínia Célia, finalizou sua fala e a reunião entregando mimos de boas-vindas ao retorno das atividades escolares para toda equipe da Secretaria e Coordenadores.


Já na manhã da quarta-feira (03) foi realizado a Jornada Pedagógica com os professores da Rede Municipal. O objetivo da reunião foi abordar assuntos relevantes para o retorno às aulas.

Dentre os diversos temas explanados, foi informado durante o evento sobre os fardamentos dos alunos. A Jornada ainda contou com uma palestra sobre Ética no Ambiente de Trabalho, os resultados do SAEPI 2022, Avaliação de Desempenho do Professor, Ações do PSE (Programa Saúde na Escola), Ações para o dia 07 de Setembro, Projeto Alimentação Saudável nas Escolas, PRO ALFABETIZAÇÃO, Programa Busca Ativa Escolar, e o Sistema Presença.  Para finalizar a manhã foi oferecido um Almoço. Além disso foram sorteados alguns presentes para os professores e entregue também mimos para todos os diretores escolares. 

Os professores juntamente com os seus respectivos coordenadores se organizaram e tiveram dois momentos para organização e planejamentos bimestrais referente ao segundo semestre. 

       

Na semana Pedagógica também foi realizado uma palestra e capacitação com as merendeiras e profissionais de serviços gerais de cada escola. A capacitação foi realizada pela Nutricionista da Educação, Verena Sousa, com a Temática: A Importância dos Profissionais de Serviços Gerais e Merendeiras no PNAE. 


              

Piauí em Foco