SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Prefeita Lila injeta mais de R$ 530 mil com pagamento antecipado dos servidores, o reajuste e retroativo aos professores de Alegrete

Economia - 25 de Julho de 2022 - 16:03:38


...

Com o pagamento antecipado dos servidores da Administração, Assistência Social, Saúde e Educação, a Prefeitura de Alegrete do Piauí, na gestão da prefeita Lilian Alencar, injetou na economia local nesta sexta-feira (26), o montante de R$ 534.000, 00 (Quinhentos e trinta e quatro mil reais).

O valor acima citado está somado com o pagamento do reajuste salarial de 33,24% aos professores do município, mais o retroativo referente ao mês de janeiro.

O secretário de Finanças, ex-prefeito Márcio Alencar, destaca que foi antecipado o pagamento mensal juntamente com o 13° salário de todos os servidores da Administração, Assistência Social, Saúde e Educação do município. Além disso os docentes – educadores – aniversariantes deste mês, receberam também a quantia do retroativo em relação ao 13° salário já deste ano de 2022.

“Todos os funcionários foram pagos antecipadamente. Junto com os retroativos e o décimo terceiro dos profissionais da educação. O dinheiro já se encontra na conta dos funcionários e assim eles poderão aproveitarem melhor o feriado de carnaval”, disse.

A prefeita Lilian Alencar, destaca que sempre “mantém o compromisso firmado com o servidor público municipal antecipando mais uma vez o salário e quitando a folha de pagamento referente ao mês de fevereiro”.

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo concedendo o reajuste salarial aos professores em 33,24%, foi enviado e aprovado na Câmara de Vereadores, no último dia 18 de fevereiro.

É uma vitória da classe que tanto merece por se dedicar à nossa educação e transformação do cidadão com qualidade”, concluiu a prefeita Lilian Alencar. 

Cidades na Net