SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Saúde de Alegrete realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Saúde - 25 de Julho de 2022 - 16:08:29


...

Um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí na manhã de quarta-feira (23) com apoio da Prefeitura na gestão da prefeita Lilian Alencar, em parceria com o serviço de limpeza pública e a Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

O mosquito Aedes Aegypti é o transmissor da dengue, Chikungunya e Zikavírus. No mutirão houve coleta de lixo, verificação de recipientes com água parada, distribuição de panfletos educativos para a população e aos comerciantes. As equipes percorreram por diversas ruas e terrenos baldios da cidade.

A secretária de Saúde de Alegrete, Anna Carla, agradeceu a todos pelo empenho e parceira em prol da saúde da população.

“Esse momento de combate às arboviroses é tão importante quanto o combate ao Covid. Assim temos a preocupação e esse cuidado para evitar uma situação agravante ao nosso município de um surto de qualquer dessas doenças. Meus agradecimentos pela parceria da limpeza, prefeitura, funcionários da saúde que compareceram e, o trabalho que a gente realizou foi satisfatório. Estamos felizes e contamos com ajuda da população para com os cuidados diários principalmente neste período chuvoso”, concluiu a secretária de Saúde de Alegrete do Piauí.

A coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Kelly Ramos, chama atenção para os cuidados no período chuvoso – propício ao acúmulo de água – e que devem ser tomados sempre independente do período do ano.

“Com o período chuvoso aumentam os casos de dengue e nossa preocupação é que não gere um surto. Por isso estamos fazendo o mutirão para conscientizar as pessoas que devem ser diários, não só nesse período de chuva, que é não acumular água em nada como calhas, caixa d´´ água. Que essas orientações não sejam apenas para esse período, que sejam para o ano inteiro. Temos que continuar os cuidados em relação ao mosquito da dengue”, alertou a coordenadora.

A prefeita Lilian Alencar esteve presente no mutirão. Ela agradeceu pela parceria de todos os órgãos envolvidos e destacou que a limpeza está sendo feita.

PUBLICIDADE

“Eu tenho que agradecer cada vez mais a vocês, a quem conto sempre na minha gestão. Isso pra mim é de grande importância. É uma gratidão que tenho a cada um por fazer parte junto comigo. Tudo que vem a contribuir com a saúde da gente é importantíssimo”, frisou a prefeita Lilian.

A gestão “Juntos somos mais fortes” enfatizou que os serviços de limpeza pública estão sendo executados no município por meio de cronogramas de atuação por bairros. “Já iniciamos desde segunda-feira a remoção de matos nos bairros da cidade”, concluiu a prefeita Lilian Alencar.

Mais fotos

Cidades na Net