SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Educação de Alegrete do Piauí promove dia de lazer em homenagem aos professores da rede municipal de ensino

Educação - 31 de Janeiro de 2023 - 18:07:53


...

A prefeitura municipal de Alegrete do Piauí, através da secretaria de educação, realizou na última sexta-feira (21) um evento alusivo ao dia dos professores para os educadores ativos e os aposentados da rede municipal de ensino.

Foi oferecido aos educadores um dia de lazer no parque aquático Águas do Araripe em Araripina -PE.

O evento foi uma realização da secretária de educação, Virgínia Célia, juntamente com toda a gestão ‘Juntos Somos Mais Fortes’.

O momento de lazer contou com música ao vivo com a cantora Joyce Mel, dinâmicas, almoço, bebidas, brindes, bolo e homenagens.

Estiveram presentes a prefeita e professora aposentada, Lila Alencar, o professor e vice prefeito, Manoel Sousa, a secretária de educação e professora, Virgínia Célia, e o ex-prefeito Edilton Alencar.

Durante às boas-vindas aos homenageados foi lida uma mensagem a todos os mestres que lá estavam.

Em seguida foi feito um reconhecimento aos professores aposentados por meio de uma mensagem de agradecimento pelos serviços prestados.

Logo após, a equipe da SME e a presidente do Conselho de Educação prestaram uma homenagem para a professora aposentada e prefeita, Lila Alencar. Na ocasião foi entregue um mimo especial com buquê e chocolates à Lila.

A secretaria de educação Virgínia Célia também foi homenageada.

Durante o reconhecimento por ter sido umas das primeiras educadoras do município e pelas suas diversas contribuições na educação, a equipe da SME, composta por Rayane, Valdenia, Leilian, Paloma e Neta Ramos, também entregaram um buquê de rosas e um quadro.

As professoras Leilian e Corrinha Coelho também prestaram suas homenagens a secretária. Para finalizar a homenagem, o irmão da secretária, George Oliveira, fez uma linda poesia relatando a trajetória e legado que Virgínia Célia tem na educação.

Logo após, a equipe gestora agradeceu a presença de todos e cada um deu o seu relato sobre o evento dedicado aos professores e parabenizaram os educadores presentes.

O ex-prefeito Márcio Alencar também contribuiu para a realização da homenagem, mas por motivos superiores não pode comparecer ao evento.

Piauí em Foco